Férias 2010 – pra onde eu vou?

Não vou mentir: estou pensando nas férias de 2010 desde que voltei das férias de 2009. Eu amo meu trabalho, mas gosto muito mais de ficar de papo pro ar, viajando de preferência.

Mas que difícil decidir o que fazer das férias! Por muito tempo minha convicção era: vou ficar em São Paulo mesmo, economizando dinheiro, quero comprar um apê, estudar fora, ou qualquer coisa assim. Mas o bichinho viajador é fogo. E daí eu decidi que ia pra NY com minha mãe. Porque a gente nunca foi para os Estados Unidos, e a passagem tá baratinha, meu irmão acabou de voltar de lá empolgado, etc etc etc.

Cotei passagens e comecei a pesquisar hospedagem. E comecei a passar nervoso. FOI MAL, pra mim 100 dinheiros a diária é CARO, e eu não tava achando nada mais barato que isso por lá. E o que achava na faixa dos 100 dólares era MUQUIFO. Eu sou obcecada por achados, gosto de ficar em lugares legais e baratos, e essa busca sem resultados positivos por hospedagem em NY tava me frustrando muito.

Daí que um amigo meu um dia me diz: “Ligia, comprei o ingresso pro Primavera Sound“. O Primavera vem a ser um festival de música em Barcelona que é reconhecidamente um dos mais bacanas do mundo. Os palcos são de cara para o mar Mediterrâneo. E no line up desse ano estão bandas como Pavement, Wilco e Pixies. Arrepiei.

Eu não gostei muito de Barcelona, confesso. Não me emocionou. Eu nem achei que fosse voltar pra lá tão cedo. Mas daí outro amigo meu comprou ingresso pro festival. E outro. E as datas do festival coincidiam bem com a época em que eu gosto de tirar férias. Hm… entrei no site e comprei meu ingresso. Pronto. Estava decidido meu destino nas férias: Europa again.

Mas e a tradição de viajar com minha mãe nas férias? Dessa vez eu iria viajar com os amigos e largar ela por aqui? Sacanagem, né? Conversei com ela e acertamos que antes de eu ir para Barcelona, iríamos juntas para outro lugar. Pensamos, pensamos e decidimos ir para a Itália. Roma, Florença e Veneza, o basicão para uma primeira vez. De Veneza ela volta para o Brasil, e eu sigo para Barcelona.

Muito bem. Mas eu que não quero ir para a Europa para ficar só 15 dias. Decidi que ia para Amsterdam visitar uma amiga que mora lá. Só que entre Barcelona e Amsterdam existe um país-zinho besta chamado França, e uma cidade irresistível chamada Paris. Convoquei um dos amigos que vão estar em Barcelona para seguir comigo: uma semana em Paris, uns dias em Amsterdam.

Masssss entre Paris e Amsterdam rola uma Belgiquinha. O que custa alugar um carro em vez de pegar um trem ou avião e enfrenttar os 500 e poucos km que separam Paris e Amsterdam de carro? Então esse é o plano: sair de Paris de manhãzinha, parar em alguma cidade da Bélgica (sugestões?), encher a cara de cerveja, dormir uma noite por lá e no dia seguinte seguir para Amsterdam.

Então ficamos assim: SP – Roma – Florença – Veneza – Barcelona – Paris – algum lugar na Bélgica – Amsterdam – SP. UFA. Coragem para essa maratona.

Estou ansiosaaaaa! Socorro! No próximo capítulo, passagens e hospedagens, essa eterna luta.

2 Respostas to “Férias 2010 – pra onde eu vou?”

  1. surdoembingo Says:

    Então, faça-me o favor de vir tomar uma gelada (“fria”) comigo :-)

Deixe um comentário

