… ao Castelo de São Jorge

Você está no ponto mais alto de Lisboa, e subindo nas torres das muralhas do Castelo você terá a vista 360 graus mais sensacional da cidade. Excelente para tirar fotos, muitas fotos, e se você não tiver a oportunidade de ir à Sintra (shame on you), esse também é um castelo mouro – menos legal que o de Sintra, mas ainda assim legal.

O “problema” é que o Castelo de São Jorge é o lugar mais visitado de Lisboa. Então talvez ele seja um pouco cheio demais para pro seu gosto, mas respire fundo e curta  bastante.  Diz que lá que Lisboa foi fundada, e você vai achar várias informações sobre a história da cidade – prato cheio pra quem curte.  É um lugar bom para passar a tarde, tomar um café, esticar as pernas e ficar curtindo o privilégio de estar em uma capital da Europa que – sabe-se lá o porquê – é meio desprezada pelos brasileiros.  

Atoron castelon
Atoron castelon

Ah! Incluido no preço do Castelo está a Torre de Ulisses. Vá se você achar que vale a pena, eu adorei: nessa torre há um periscópio ligado a uma câmara escura. Então de meia em meia hora (acho) há uma sessão de observação da cidade de Lisboa pelo periscópio. É muito legal ver a lente abrindo, e as imagens aparecendo na tela bem debaixo do seu nariz. E por mais que a gente saiba que aquilo é em tempo real, não dá pra não soltar um “uau” quando mostram os carros passando na ponte, e as pessoas andando na rua. Hah, é um grande big brother! Há visitas em português, inglês e espanhol, e é muito legal “passear” por Lisboa pelo periscópio (eu achei, mas eu sou meio nerds, então avalie você mesmo).

 

Magias da óptica física :D

Magias da óptica física :D

Bom, dá para gastar bastante tempo no Castelo, e vale a pena, mas nesse dia a gente andou tanto, mas tanto, mas tanto, que acabamos indo embora meio cedo. E para descer, pulamos dentro de um dos bondes antiguinhos (não sem antes fazer um lanche com direito a vinho do porto).

Daí vou confessar uma coisa feia: a gente não pagou o bonde. Na real acho que ninguém pagou aquele bonde. Porque tem uma maquininha pra você validar a sua passagem, mas eu não vi quando entrei. E daí quando saí não vi também. Mas vi que essa maquina existe. Então se você for pegar esse bonde e quiser ser honesto, procure pela maquininha de validar a passagem e valide. Não faça como eu.

Daí voltamos para casa, porque à noite eu tinha uma festa num lugar FANTASTICO. Mas isso eu conto depois.

 

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Tags:

5 Respostas to “… ao Castelo de São Jorge”

  1. Manuel Pacheco Says:

    Olá, kuando volta a Lx. ? Lisboa cada vez esás mais bonita e atraente.

  2. Ligelena responde « Viagens de Ligelena Says:

    […] torre de ulisses – portugal – É legal, eu recomendei aqui, olha. […]

  3. Robson Says:

    Também não entendo porque a gente despreza tanto Lisboa. Talvez seja essa confusão que fica na cabeça do brasileiro pelo fato de, supostamente, a gente ter sido colonizado por portugueses e não por outros povos “superiores” tipo ingleses ou franceses.

    Acho que também tem aquele lance de ser um idioma muito parecido… enfim, só sei que é tudo uma grande bobagem. :)

    E que castelo demais!!!

    :)

  4. katia Says:

    hahaha
    nao pagar o bonde é clássico. =)
    qdo estava em lisboa, tavam mudando umas coisas na catraca do metro e dava pra não pagar também. resultado: passei um mes e meio andando por lá SEM PAGAR METRO.
    me senti mto malandra. foi demais!

    tu foi ao castelo a noite?
    a vista é linda também.
    bom, o castelo fecha, na real… mas um das minhas noites mais lindas em lisbon foi num bar/restaurante que tem do lado do castelo, com uma vista FODA da cidade.

    po, eu choro lendo seu blog.

    • Ligia Helena Says:

      Puts, o Castelo a noite deve ser do grandecíssimo caralho! Eu só fui de dia. A noite fui numa festinha no 26o andar de um prédio com uma vista DE CHORAR. Vou contar aqui no blog mais pra frente :). Quero voltar pra láááá

Deixe um comentário

