Como tudo começou

Como começa uma viagem? A minha eu nem sei quando foi que começou a ser sonhada. Eu acho que todo jovem terceiro mundista capitalista pseudo sofisticado sonha em conhecer a Europa, e eu não era exceção. Essa vontade surge mais ou menos quando a gente começa a se achar muito adulto pra ir pra Disney – bobagem.

Enfim. Eu sempre quis ir pra Paris. Desde quando eu era uma pequena leitora da revista Capricho e a Monica Figueiredo era a diretora de Redação. Daí lá pelos 20 anos eu encasquetei com Lisboa, culpa das minhas raízes lusas e de um amigo desnaturado que cuidou de não estar na cidade quando eu finalmente consegui ir pra lá. E entre as duas cidades tinha a Espanha, então por que não dar um pulinho lá também? E assim se definiu o roteiro dentro da minha cabeça: Lisboa, Madri, Barcelona e Paris. 

Quanto tempo eu tinha? Minhas férias são de um mês, então decidi tirar uma semana para arrumar as malas e cuidar da vida no Brasil, e três semanas e pouco pra gastar sola de sapato pela Europa. E quando eu iria? Abril em Portugal e Primavera em Paris são clássicos. Então ia ser em abril mesmo. Uma semana em Lisboa, uma semana na Espanha (4 dias em Madri e 3 em Barcelona) e oito dias em Paris. 

Chamei minha mãe pra viajar comigo. Ela é uma boa companhia, e, assim como eu, nunca tinha ido pra Europa. Ela se animou. Comprei as passagens, reservei as hospedagens e… esperei OITO meses. Quase uma gravidez. Porque eu não sei se você notou, mas eu sou ansiosa. Pra caramba.

6 Respostas to “Como tudo começou”

  1. Lêd Mayar Says:

    Oláááá,

    Tô AMANDO seu blog…estou indo pra Madrid dia 22 de Janeiro à estudo…e meu niver é no dia 2 de feveiro, vou pra Portugal, estava SUPER perdida quanto o local que eu deveria ir…adivinha pra onde vou depois de ler seu blog???Sintra e Belém!!

    Obrigadíssimo pelas dicas..

  2. Viviane Rocha Says:

    Lindo seu diário!!!!
    Estive em Paris começo de Maio, e fiquei 10 dias por lá!!!
    Estou louca para voltar, quero mais Paris….. forever!!!!
    e agora sonho em conhecer um pouco da Itália… e da Riviera Francesa!!!
    Ta sendo ótima a leitura!!!
    Grande beijo!
    Vivi.

  3. Madrid – pra começar « Viagens de Ligelena Says:

    […] Eu disse lá no comecinho, mas acho válido lembrar aqui que a Espanha só entrou no meu roteiro de viagem porque estava no meio do caminho entre Portugal e França. Assim… não é que eu não quisesse conhecer a Espanha, mas na minha listinha de prioridades, ela não era nem top 5. Mas havia tempo, e era pertinho… por que não? […]

  4. Miriam Says:

    Lili,

    Ansiedade é um privilégio da nossa famíla.

    Titcha

Deixe um comentário

